ESTUDO DOS NÍVEIS DE COMPREENSÃO LEITORA EM MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Aprendizado, Compreensão leitora, Teste ClozeResumo
Pesquisas tem mostrado que muitos alunos não apresentam a competência desejável em leitura e escrita. As consequências desse fato são as dificuldades em aprender os conteúdos referentes às disciplinas. Este estudo teve como objetivo examinar o progresso da compreensão leitora em matemática através do teste Cloze. Participaram da pesquisa 31 alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola municipal do sudeste goiano. O teste Cloze mostrou-se um instrumento proficiente para detectar o nível de compreensão na leitura em matemática, uma vez que, oferece elementos para eventuais programas de intervenção ou para práticas pedagógicas dos docentes que sempre buscam estratégias para solucionar ou amenizar os problemas de aprendizagem dos alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.