ESTUDO DOS NÍVEIS DE COMPREENSÃO LEITORA EM MATEMÁTICA

Autores

  • LEIDIANE RIBEIRO
  • AUGUSTO LEMES
  • JÉSSICA SILVA
  • MIRIAN CRISTINA SILVA
  • PAULO VICTOR BORGES
  • GERALDO SADOYAMA
  • LEONARDO ANDRADE
  • PAULO ALEXANDRE CASTRO

Palavras-chave:

Aprendizado, Compreensão leitora, Teste Cloze

Resumo

Pesquisas tem mostrado que muitos alunos não apresentam a competência desejável em leitura e escrita. As consequências desse fato são as dificuldades em aprender os conteúdos referentes às disciplinas. Este estudo teve como objetivo examinar o progresso da compreensão leitora em matemática através do teste Cloze. Participaram da pesquisa 31 alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola municipal do sudeste goiano. O teste Cloze mostrou-se um instrumento proficiente para detectar o nível de compreensão na leitura em matemática, uma vez que, oferece elementos para eventuais programas de intervenção ou para práticas pedagógicas dos docentes que sempre buscam estratégias para solucionar ou amenizar os problemas de aprendizagem dos alunos.

Downloads

Publicado

2015-01-31

Como Citar

RIBEIRO, L. ., LEMES, A. ., SILVA, J. ., SILVA, M. C. ., BORGES, P. V. ., SADOYAMA, G. ., ANDRADE, L., & CASTRO, P. A. . (2015). ESTUDO DOS NÍVEIS DE COMPREENSÃO LEITORA EM MATEMÁTICA . ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 11(20). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/2178

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 > >>