GESTÃO ESCOLAR DE ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO IFTM
Palavras-chave:
desenvolvimento de software, gestão de processos, relato de experiênciaResumo
A tecnologia ligada à informação/comunicação tem relevante papel no ambiente organizacional, pois tem potencial para facilitar a gestão de processos, inclusive, no ambiente acadêmico. Nesse sentido, o presente trabalho teve o objetivo de relatar uma experiência de gestão de processos em relação a uma atividade acadêmica desenvolvida no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) - Campus Patrocínio. Tal atividade consistiu na elaboração de uma avaliação para turmas do ensino médio contendo questões de múltipla escolha abrangendo todas as matérias do curso, de modo interdisciplinar (questões envolvendo os conhecimentos de dois ou mais componentes curriculares), semelhante ao que ocorre no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para facilitar o processo de correção e gerenciamento, foi desenvolvido um software para corrigir eletronicamente as provas e fazer a exportação dos dados em formato de planilha eletrônica. Assim, com os dados organizados foi possível a elaboração de gráficos para análise estatística das provas/questões. Com a análise dos resultados foi possível construir um panorama para a tomada de decisões sobre as próximas avaliações, de forma a colaborar para a melhora contínua do instrumento de avaliação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.