GESTÃO EDUCACIONAL E PRÁTICA DOCENTE NA REALIDADE ESCOLAR

Autores

  • Verônica Moreira

Palavras-chave:

Democratização, descentralização, participação, organização escolar, gestão, docência, conscientização

Resumo

Democratização e descentralização de poder são palavras-chaves tanto no que diz respeito ao aparelho de organização educacional, quanto o espaço escolar na íntegra. A gestão educacional se entende como principal característica do reconhecimento merecidamente dada à importância da participação efetiva e consciente de todos aqueles que compõem a estrutura da organização escolar. Com efeito, a gestão não descarta a relevância da administração escolar, apenas a redimensiona, no sentido de personificar os aspectos políticos, filosóficos e pedagógicos no cenário escolar. Nesta perspectiva, a gestão educacional trabalha com conceitos que servirão de pré-requisito para envolvimento da administração enquanto transformadora da realidade (tradicional) existente. 

Downloads

Publicado

2012-11-30

Como Citar

Moreira , V. . (2012). GESTÃO EDUCACIONAL E PRÁTICA DOCENTE NA REALIDADE ESCOLAR. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 8(15). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/3772

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)