Sobre a Revista

Revista ENCICLOPÉDIA BIOSFERA tem por objetivo a publicação de artigos inéditos resultantes de pesquisas científicas e revisões de literatura em todas as áreas do conhecimento. 

A periodicidade é quadrimestral, publicado pelo Centro Científico Conhecer, direcionado à divulgação de pesquisas e estudos que possam contribuir para o conhecimento acadêmico.

Os trabalhos devem ser de interesse permanente sobre pesquisas, avanços e projetos que se enquadrem nas seguintes categorias:

  • Relato de pesquisa:investigação baseada em dados empíricos, utilizando metodologia científica.
  • Relato de experiência profissional:estudo de caso, contendo análise de implicações conceituais, ou descrição de procedimentos ou estratégias de intervenção, contendo evidência metodologicamente apropriada de avaliação de eficácia, de interesse para a atuação de peritos nas diferentes áreas.
  • Revisão de literatura:análise de um conteúdo abrangente de investigação, que tenham como objetivo o esclarecimento ou aprofundamento do conhecimento.
  • ISSN 1809-0583   (versão impressa) 

  • ISSN 2317-2606 (versão online)

  • DECLARAÇÃO DE ACESSO ABERTO (open access statement)
  • Esta revista declara acesso aberto a todos os artigos publicados, por meio do sistema Creative Commons (CC) que promove o reuso e distribuição dos artigos por meio da Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License

Edição Atual

v. 21 n. 47 (2024): EDIÇÃO Vol. 21 Nº 47 - 2024
Publicado: 2024-03-26

Artigos

Ver Todas as Edições

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo a Declaração do México (2018), o princípio de que disponibilizar de forma gratuita o conhecimento científico.

Este obra está licenciado com uma Licença Licença Creative Commons Atribuição 4.0 (CC BY-NC-ND 4.0).

Os benefícios do acesso aberto incluem:

- Acesso gratuito a todos os usuários; 

- Os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos;

- Maior visibilidade e leitores;

- Publicação rápida.

TAXAS PARA SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO DE TEXTOS

A Revista Enciclopédia Biosfera, editada pelo Centro Científico Conhecer, cobra uma taxa de submissão, não é cobrada taxa para avaliação, revisão e diagramação ou download e é cobrada uma taxa para publicação. Detalhes no edital de fluxo contínuo .