O ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO LICEU DE IGUATU – DR. JOSÉ GONDIM
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Meio Ambiente, EscolaResumo
O presente artigo busca fazer uma análise dos conhecimentos e práticas apresentadas por docentes do Ensino Médio com o objetivo de verificar o trabalho dos educadores em relação ao ensino da temática meio ambiente, na Escola Estadual Liceu de Iguatu – Dr. José Gondim. A escola está situada no município de Iguatu na Região Centro Sul do Estado do Ceará, com uma forte influência local e tida como referência de ensino na região. Partindo do pressuposto de que os conhecimentos presentes na prática docente são diversos, no presente trabalho é possível identificar por meio de questionários aplicados aos alunos e professores, suas concepções acerca do meio ambiente, atividades frequentemente desenvolvidas; bem como os professores vêm tratando este tema no cotidiano da sala de aula, junto aos seus estudantes; descrição das atividades desenvolvidas acerca destas uestões estabelecendo o grau de envolvimento tanto dos professores como dos educandos em atividades de educação ambiental na Escola. A escolha pelo estudo das práticas apresentadas pelos professores dessa escola ocorreu pelo fato de reconhecer a influência que a educação possui na formação pessoal de um indivíduo, ajudando na melhoria da qualidade de vida destes e principalmente na capacidade que a educação ambiental pode ter de instigar nos adolescentes, caso seja feita de forma adequada, hábitos e valores condizentes com a atual realidade ambiental e necessidades do planeta na conservação da qualidade de vida das gerações futuras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.