Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Afrimo que o(s/as) autor(es/as) do artigo a ser submetido leram e concordam com as informações contidas no EDITAL PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS, disponivel no endereço: http://www.conhecer.org.br/enciclop/edital.htm
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no EDITAL PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS, disponivel em: http://www.conhecer.org.br/enciclop/edital.htm
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, formato DOC.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte Arial 12; emprega itálico em palavras de outro idioma; as figuras e tabelas estão inseridas no texto e não no final do documento na forma de anexos.
  • Onde possível, os URLs para as referências foram informadas.

Diretrizes para Autores

Todas as orientações e diretrizes estão disponíveis no edital para publicação de artigos, disponivel em: http://www.conhecer.org.br/enciclop/edital.htm

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail biosfera@innovatio.org.br 

Artigos

Revista ENCICLOPÉDIA BIOSFERA tem por objetivo a publicação de artigos inéditos resultantes de pesquisas científicas e revisões de literatura em todas as áreas do conhecimento. 

A periodicidade é quadrimestral, publicado pelo Centro Científico Conhecer, direcionado à divulgação de pesquisas e estudos que possam contribuir para o conhecimento acadêmico.

Os trabalhos devem ser de interesse permanente sobre pesquisas, avanços e projetos que se enquadrem nas seguintes categorias:

  • Relato de pesquisa: investigação baseada em dados empíricos, utilizando metodologia científica.

  • Relato de experiência profissional: estudo de caso, contendo análise de implicações conceituais, ou descrição de procedimentos ou estratégias de intervenção, contendo evidência metodologicamente apropriada de avaliação de eficácia, de interesse para a atuação de peritos nas diferentes áreas.

  • Revisão de literatura: análise de um conteúdo abrangente de investigação, que tenham como objetivo o esclarecimento ou aprofundamento do conhecimento.

Para todos os artigos resultantes de pesquisas científicas o limite minimo é de 7 laudas e o limite máximo de 30, em papel tamanho A4, com fonte Arial tamanho 12.

Para os artigos de revisão bibliográfica o limite minimo é de 15 laudas e o limite máximo de 30, em papel tamanho A4, com fonte Arial tamanho 12.

Cabe ao Centro Científico Conhecer, editor deste periódico, decidir sobre a aceitação para publicação baseando-se na opinião de dois revisores ad hoc..

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.