CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE MAQUETE PARA EDUCAÇÃO INTERATIVA EM BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO

Autores

  • Mirna Silva
  • Joana Cristina Faria

Palavras-chave:

Maquetes ilustrativas, Moldes, Células-tronco, aulas dinâmicas

Resumo

A utilização de maquetes ilustrativas como ferramenta pedagógica é ótima opção para o auxilio na exposição e fixação de assuntos como células-tronco, durante as aulas. Tendo o aspecto de prazer e diversão no momento de aprendizado, a elaboração e avaliação de modelos didáticos interativos no âmbito das escolas públicas nacionais visam promover maior rendimento escolar por parte dos educandos e consequentemente satisfação profissional por parte dos educadores. Este trabalho objetivou analisar o aprendizado e a aceitação da maquete pelos alunos como uma proposta diferenciada e atrativa. A maquete ilustrativa foi avaliada pelos educandos, através do uso de questionários. Apresentou-se o assunto de “Células-tronco” com o livro didático e em seguida foi realizado aula expositiva com o uso da maquete e em seguida aplicou-se um questionário para diagnosticar as informações assimiladas pelos educandos. Os alunos tiveram melhor aproveitamento do conteúdo trabalhado com uso da tecnologia aplicada e isto ficou claro, pois a maioria dos alunos afirmaram que a utilização dessa tecnologia como prática pedagógica traz mais clareza aos conteúdos trabalhados na escola.

Downloads

Publicado

2011-11-14

Como Citar

Silva, M. ., & Faria, J. C. . (2011). CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE MAQUETE PARA EDUCAÇÃO INTERATIVA EM BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO . ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 7(13). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/4248

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>