IGUAL OU DIFERENTE: COMO TRATAR O DEFICIENTE VISUAL NA ESCOLA?

Autores

  • Gerson Farias

Palavras-chave:

diversidade, igualdade, diferença, cultura

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar um modo diferenciado de refletir a diversidade, ou seja, de como tratar o Deficiente Visual na Escola. Se o tratamos de forma igual o discriminamos, se o tratamos de forma diferente, também o discriminamos. Então, como fazer? A resposta para esta questão é situacionalmente, isto é, de forma igual ou diferente, na medida em que esta igualdade ou diferença não o descaracterize como pessoa, haja vista que a discriminação está relacionada com o preconceito e a falta de esclarecimento. Portanto, o esclarecimento e a ausência de preconceito vão contribuir para lidar com o este alunado, que é eivado pela igualdade e a diferença. 

Downloads

Publicado

2012-11-30

Como Citar

Farias, G. . (2012). IGUAL OU DIFERENTE: COMO TRATAR O DEFICIENTE VISUAL NA ESCOLA? . ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 8(15). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/3774