HABITATS DE INOVAÇÃO EM TERRITÓRIOS INTERIORANOS DO NORDESTE BRASILEIRO: A EVOLUÇÃO DAS INCUBADORAS EM PAU DOS FERROS-RN
Palavras-chave:
Incubadoras, Semiárido, UniversidadesResumo
A partir do potencial em inovação promovido pelo ensino superior, o município de Pau dos Ferros é destaque como polo educacional no semiárido potiguar. Dessa forma, compreendendo sua importância regional em desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), este estudo tem como objetivo descrever os habitats de inovação com foco em Incubadoras de projetos existentes nas instituições de ensino superior local. O levantamento ocorreu por uma busca documental, coletando base legal que aponte a existência e operacionalização das incubadoras e seus projetos nas IES de Pau dos Ferros. A partir do que foi colhido, constatou-se a existência de duas incubadoras nas duas universidades locais, sendo nos campi da UERN e UFERSA e uma no Instituto Federal do Rio Grande do Norte a nível técnico e superior, com empresas e projetos incubados, bem como empresas já graduadas. Por fim, este escrito reafirma o desenvolvimento através da difusão de CT&I fomentado pelo ensino superior, dessa vez pelos ambientes de inovação a nível de incubadoras em territórios interioranos do nordeste brasileiro, oportunizando iniciativas de parceria entre governo, universidades e iniciativas privadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.