CRITÉRIOS DE ESCOLHA DE ESPÉCIES VEGETAIS DE AMBIENTE EDUCACIONAL INCLUSIVO “JARDIM SENSORIAL”

Autores

  • Carla Trevisan
  • Geison Mello

Palavras-chave:

Arquitetura, Educação Inclusiva, Pantanal

Resumo

Este artigo tem o objetivo de descrever os critérios de seleção das espécies de vegetais utilizadas em um Jardim Sensorial, espaço este destinado ao contato humano com a natureza, que se caracteriza como um instrumento educativo e inclusivo, necessário em um ambiente escolar. Para tanto, pautados numa revisão bibliográfica e documental, de cunho qualitativo, com objetivo descritivo, com o intuito de elencar as espécies vegetais que compõem o Jardim Sensorial da E.E. Maria Helena de Araujo Bastos em Poconé-MT. Nisto, se valendo das informações adquiridas nas pesquisas bibliográficas, concomitante ao apoio da comunidade escolar foi possível formar o acervo de espécies vegetais com características morfológicas que propiciam a estimulação dos cinco sentidos humanos. Concluindo que as espécies nativas estão acostumadas com o habitat local, são menos suscetíveis a doenças e geralmente têm menor manutenção do que outras plantas não nativas, sendo basilar para os critérios de seleção das espécies.

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Publicado

2022-09-27

Como Citar

Trevisan, C. ., & Mello, G. . (2022). CRITÉRIOS DE ESCOLHA DE ESPÉCIES VEGETAIS DE AMBIENTE EDUCACIONAL INCLUSIVO “JARDIM SENSORIAL”. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 19(41). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/5515

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