EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: UM ENFOQUE A INFORMÁTICA

Autores

  • Valdeni Almeida
  • Lúcia Ferreira
  • Edna Santos
  • Reinan Gusmão
  • Adriana Ferreira

Palavras-chave:

Informática, escola, aluno, professor, aprendizagem

Resumo

A informática na escola permite a socialização do aprendizado com todos os indivíduos que compõem a escola como: professores, diretores e alunos, tornando o processo ensino-aprendizagem comprometido, no que diz respeito ao interesse, a motivação, a expectativa do aluno, diante destes novos desafios. A educação tecnológica voltada para as gerações futuras, visa à transformação de toda sociedade. De acordo com essa pesquisa realizada, percebeu-se que o trabalho com informática na escola possibilitou uma melhora não só no processo educacional como também no desenvolvimento dos alunos, tanto no âmbito intelectual, emocional e social. Mas que ainda não é suficiente, pois a escola deve preparar-se para os tempos vindouros, para então preparar o aluno. Também que a informática na escola não é usada como um elemento interdisciplinar, não estando, assim, ligada às disciplinas do currículo. Sabemos que muitas discussões ainda surgirão a respeito da educação tecnológica, mas já é possível perceber que teremos que viver e conviver com ela nos tempos presente e futuro. Para esse novo tempo, assim esperamos que as nossas reflexões subsidiem o caminho já percorrido.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

Almeida, V. ., Ferreira , L. ., Santos , E. ., Gusmão, R., & Ferreira, A. . (2007). EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: UM ENFOQUE A INFORMÁTICA . ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 3(04). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/5246

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>