A INTERDISCIPLINARIDADE E A AÇÃO DOCENTE A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS

Autores

  • Andréia Cristina Freitas
  • Edcleide Pereira
  • Eduardo Oliveira
  • Clícia Santana

Palavras-chave:

Aprendizado, Ensino, Interdisciplinaridade

Resumo

A conexão existente entre as disciplinas dentro da escola é o caminho para o aprendizado e a aquisição do conhecimento, um novo tópico que traz inovações em termos de educação e que proporciona uma quebra de paradigmas. Esta pesquisa é uma consolidação de trabalhos resultantes da observação das atividades de sala de aula, e seu objetivo é mostrar quão importante dessa conexão. A principal intenção dessa pesquisa era descobrir como essa conexão tem sido trabalhada na sala de aula, especialmente para as séries iniciais, e avaliar como este processo tem sido conduzido pelos professores. A pesquisa é resultante de um estudo bibliográfico bem como de observações realidas na cidade de Iguaí-Ba, com uma amostragem de sete escolas, quarenta e seis professores e quinhentos alunos.

Downloads

Publicado

2008-12-30

Como Citar

Freitas, A. C. ., Pereira, E. ., Oliveira, E. ., & Santana, C. . (2008). A INTERDISCIPLINARIDADE E A AÇÃO DOCENTE A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 4(6). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/4884

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>