MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO DE ETANOL E BIODIESEL UTILIZANDO ALGAS VERDES A PARTIR DE UMA METODOLOGIA PARA MACRORREDUÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Palavras-chave:
etanol, algas, educaçãoResumo
Atualmente, o Brasil e o mundo enfrentam grandes crises econômicas, sociais e ambientais. A educação e a busca de soluções para os sérios problemas de poluição e degradação da camada atmosférica são o foco de protocolos e discussões em todo o mundo. A solução para todos os problemas pode ser dada de maneira mútua e que ao mesmo tempo seja capaz de atender aos problemas da falta de formação criando um grande pulmão de desenvolvimento mundial. As algas são uma possível solução para os problemas relacionados ao meio ambiente. Propõe-se a produção de etanol e biodiesel a partir de Algas Verdes, que são de fácil reprodução. A proposta deste cultivo das algas é capaz de reduzir da atmosfera cerca de 450 toneladas de dióxido de carbono a cada 0,4 hectare de algas. O estudo é feito com base em uma metodologia de educação e ação ambiental sem resíduos. Após o processo químico, os resíduos são utilizados para a fabricação de um adubo orgânico. Com o processo, se viabiliza a produção de um álcool (ou biodiesel) 91% menos poluente e mais rentável, gerando empregos e renda. A pesquisa é sustentada em três aspectos: o social, o ambiental e o econômico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.