MARKETING AMBIENTAL: MAIS UMA ESTRATÉGIA DAS EMPRESAS PARA OBTEREM VANTAGEM COMPETITIVA?

Autores

  • Luciana Teixeira
  • Marcos Sousa

Palavras-chave:

Marketing Ambiental, Estratégia, Vantagem Competitiva

Resumo

O marketing é uma função da administração que se dedica a identificar necessidades e criar oportunidades de mercado, desta forma, torna-se cada vez mais estratégica para as organizações. Em um processo de ampliação do conceito de marketing foram incluídas ações voltadas para a responsabilidade sócioambiental, já que as relações sociais e ambientais se tornaram foco para a sociedade. As empresas sabendo do movimento em busca do “ecologicamente correto” buscam implantar ações de marketing ligadas às práticas sócio-ambientais, denominado marketing ambiental, também encontrado na literatura como marketing verde, marketing ecológico ou ecomarketing. O objetivo desse ensaio foi discutir se o Marketing Ambiental é mais uma estratégia das empresas para obterem vantagem competitiva.

Downloads

Publicado

2010-03-30

Como Citar

Teixeira, L. ., & Sousa, M. . (2010). MARKETING AMBIENTAL: MAIS UMA ESTRATÉGIA DAS EMPRESAS PARA OBTEREM VANTAGEM COMPETITIVA? . ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 6(09). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/4759

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)