ANÁLISE SENSORIAL APLICADA A ESCOLHA DA FRAGRÂNCIA EM UM AMACIANTE DE ROUPA
Palavras-chave:
amaciante de roupa, análise sensorial, fragrânciaResumo
Este estudo refere-se a uma pesquisa, com ênfase na análise sensorial, realizada para escolher a nova fragrância a ser utilizada no Amaciante de Roupa TECLIMP. Teve como objetivo verificar a aceitação do novo produto no mercado e comparar com outros concorrentes. A pesquisa foi feita em locais centrais como escolas, supermercados e domicílios. Em que avaliou a aceitação e preferência dos consumidores em relação a quatro amostras de amaciante perfumado, previamente selecionadas pelo Controle de Qualidade. O primeiro teste realizado na pesquisa foi o de Ordenação e Preferência com a finalidade de pesquisar a nota de cabeça das fragrâncias usadas no amaciante. O segundo teste foi de aceitação pelo Método Escala Hedônica Facial, no qual avaliou a nota residual das fragrâncias aplicadas no amaciante, ou seja, o cheiro que fica quando se lava as roupas com o amaciante perfumado. O terceiro teste foi realizado após a análise dos resultados anteriores, em que foi selecionada apenas uma amostra das quatro avaliadas. Nessa etapa o novo amaciante TECLIMP perfumado escolhido foi comparado com o concorrente, verificando através de uma pesquisa com famílias, que aplicaram os amaciantes em suas lavagens de roupas, avaliaram com isso os requisitos maciez, perfume e mais preferida. Assim o novo amaciante de roupa TECLIMP pode ser lançado no mercado com 99,9% de aceitação, comprovada pelos dados levantados na pesquisa sensorial.
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