EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POLÍTICA PÚBLICA NO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÀVEL PROPOSTO PELA ONU

Autores

  • Flávio Roberto Chaddad

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Relatório Brundtland, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

Este texto tem por objetivo situar histórica e filosoficamente a contradição que a educação ambiental estabelece com o tipo de desenvolvimento sustentável proposto pela organização das Nações Unidas, explicitado na Agenda 21. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica e como metodologia de análise adotou-se o método crítico dialético. Foi definida a priori como categoria básica a contradição que a educação ambiental estabelece com o desenvolvimento sustentável proposto pela ONU. Verificou-se que a educação ambiental quando orientada a este tipo de desenvolvimento se mostra contraditória, pois reafirma este paradigma com todas as suas contradições econômicas, sociais, políticas e naturais.

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Publicado

2011-10-15

Como Citar

Chaddad, F. R. . (2011). EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO POLÍTICA PÚBLICA NO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÀVEL PROPOSTO PELA ONU. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 7(12). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/4277