CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE MAQUETE PARA EDUCAÇÃO INTERATIVA EM BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO

Autores

  • Mirna Silva
  • Joana Cristina Faria

Palavras-chave:

Maquetes ilustrativas, Moldes, Células-tronco, aulas dinâmicas

Resumo

A utilização de maquetes ilustrativas como ferramenta pedagógica é ótima opção
para o auxilio na exposição e fixação de assuntos como células-tronco, durante as
aulas. Tendo o aspecto de prazer e diversão no momento de aprendizado, a
elaboração e avaliação de modelos didáticos interativos no âmbito das escolas
públicas nacionais visam promover maior rendimento escolar por parte dos
educandos e consequentemente satisfação profissional por parte dos educadores.
Este trabalho objetivou analisar o aprendizado e a aceitação da maquete pelos
alunos como uma proposta diferenciada e atrativa. A maquete ilustrativa foi avaliada
pelos educandos, através do uso de questionários. Apresentou-se o assunto de
“Células-tronco” com o livro didático e em seguida foi realizado aula expositiva com
o uso da maquete e em seguida aplicou-se um questionário para diagnosticar as
informações assimiladas pelos educandos. Os alunos tiveram melhor
aproveitamento do conteúdo trabalhado com uso da tecnologia aplicada e isto ficou
claro, pois a maioria dos alunos afirmaram que a utilização dessa tecnologia como
prática pedagógica traz mais clareza aos conteúdos trabalhados na escola.

Downloads

Publicado

2011-11-14

Como Citar

Silva, M. ., & Faria, J. C. . (2011). CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE MAQUETE PARA EDUCAÇÃO INTERATIVA EM BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO . ENCICLOPÉDIA BIOSFERA, 7(13). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/4248

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>