CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE MAQUETE PARA EDUCAÇÃO INTERATIVA EM BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO
Palavras-chave:
Maquetes ilustrativas, Moldes, Células-tronco, aulas dinâmicasResumo
A utilização de maquetes ilustrativas como ferramenta pedagógica é ótima opção para o auxilio na exposição e fixação de assuntos como células-tronco, durante as aulas. Tendo o aspecto de prazer e diversão no momento de aprendizado, a elaboração e avaliação de modelos didáticos interativos no âmbito das escolas públicas nacionais visam promover maior rendimento escolar por parte dos educandos e consequentemente satisfação profissional por parte dos educadores. Este trabalho objetivou analisar o aprendizado e a aceitação da maquete pelos alunos como uma proposta diferenciada e atrativa. A maquete ilustrativa foi avaliada pelos educandos, através do uso de questionários. Apresentou-se o assunto de “Células-tronco” com o livro didático e em seguida foi realizado aula expositiva com o uso da maquete e em seguida aplicou-se um questionário para diagnosticar as informações assimiladas pelos educandos. Os alunos tiveram melhor aproveitamento do conteúdo trabalhado com uso da tecnologia aplicada e isto ficou claro, pois a maioria dos alunos afirmaram que a utilização dessa tecnologia como prática pedagógica traz mais clareza aos conteúdos trabalhados na escola.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.