APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: ABORDAGENS SOBRE A SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Mayara Oliveira
  • Joana Cristina Faria

Palavras-chave:

Estágio curricular, Sexualidade, Metodologias, Ensino Fundamental

Resumo

O estágio curricular trata-se de uma etapa essencial na formação inicial de futuros educadores, visto que permite aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso e vivenciar os desafios da profissão. No que diz respeito ao tema “sexualidade” a ser debatido no ensino fundamental, percebe-se um desafio ainda maior, pois os estagiários adentram os portões da escola em sua maioria com pouca ou nenhuma experiência, e por se tratar de uma temática que desperta curiosidade e questionamentos, exige preparo e dedicação, a fim de que o assunto seja explorado e esclarecido de modo adequado. É importante ressaltar que a pouca disponibilidade de recursos e a infraestrutura precária das escolas públicas limitam demasiadamente o trabalho dos professores, porém, este estudo discorre sobre metodologias simples e eficazes que podem ser facilmente desenvolvidas, a fim de habilitar o debate deste tema tão importante e cujas vertentes são tão recorrentes em discussões contemporâneas. O artigo traz também impressões dos graduandos durante o estágio, ressaltando, observações, anseios, planejamento e execução das atividades.

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Publicado

2011-11-14

Como Citar

Oliveira, M. ., & Faria, J. C. . (2011). APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: ABORDAGENS SOBRE A SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL . ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 7(13). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/4245

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