ESTUDO COMPARATIVO DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS, DOCENTES E EMPRESÁRIOS SOBRE CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Palavras-chave:
Matemática, Educação Matemática, Matemática Financeira, Graduações Tecnológicas, Finanças, Conhecimentos FinanceirosResumo
O presente trabalho tem por finalidade analisar e discutir as manifestações de alunos, professores e empresários sobre conhecimentos e ensino de matemática financeira em cursos superiores de tecnologia na região metropolitana da grande Vitória, estado do Espírito Santo, Brasil. Utilizou-se, para o estudo, formulários de pesquisa aplicados aos alunos, professores e empresários da região, com questões que abordam conhecimentos fundamentais sobre cálculos financeiros e operações financeiras básicas. Assim, efetuou-se uma comparação entre as respostas majoritárias dadas pelos grupos pesquisados, na busca de percepções comuns, visando compreender as manifestações dos segmentos trabalhados na pesquisa. Os resultados indicaram uma percepção divergente entre alunos, professores e empresários, apontando para uma discordância significativa sobre questões relativas à matemática financeira.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.