ESTUDO COMPARATIVO DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS, DOCENTES E EMPRESÁRIOS SOBRE CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA

Autores

  • Helio Rosetti Júnior
  • Juliano Schimiguel

Palavras-chave:

Matemática, Educação Matemática, Matemática Financeira, Graduações Tecnológicas, Finanças, Conhecimentos Financeiros

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade analisar e discutir as manifestações de alunos, professores e empresários sobre conhecimentos e ensino de matemática financeira em cursos superiores de tecnologia na região metropolitana da grande Vitória, estado do Espírito Santo, Brasil. Utilizou-se, para o estudo, formulários de pesquisa aplicados aos alunos, professores e empresários da região, com questões que abordam conhecimentos fundamentais sobre cálculos financeiros e operações financeiras básicas. Assim, efetuou-se uma comparação entre as respostas majoritárias dadas pelos grupos pesquisados, na busca de percepções comuns, visando compreender as manifestações dos segmentos trabalhados na pesquisa. Os resultados indicaram uma percepção divergente entre alunos, professores e empresários, apontando para uma discordância significativa sobre questões relativas à matemática financeira.

Downloads

Publicado

2012-06-30

Como Citar

Rosetti Júnior, H. ., & Schimiguel, J. . (2012). ESTUDO COMPARATIVO DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS, DOCENTES E EMPRESÁRIOS SOBRE CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 8(14). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/3992