PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR A RESPEITO DAS MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO
Palavras-chave:
Legislação florestal, legislação ambiental, percepção ambientalResumo
O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção e o nível de conhecimento da comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia a respeito do atual código florestal e sua proposta de alteração. Os dados foram obtidos através de aplicação de questionários. A população analisada englobou estudante e funcionários perfazendo um total de cem entrevistados. Em relação ao perfil dos entrevistados, 54% eram do sexo masculino, com maior índice de idade concentrado na faixa de 18 a 25 anos 59%. Quanto à percepção a respeito do código florestal, a maioria 48% considera que o código atual necessita de grandes mudanças para sua melhor efetividade, no entanto, 58% é contra a atual proposta de mudança. Pode-se observar que apesar da preocupação inerente sobre o tema, a maior parte da população entrevistada encontra-se medianamente informada sobre o código e suas propostas de alteração.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.