EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA UNIDADE ESCOLAR ARICA LEAL (URUÇUÍ-PI): DISCUSSÕES E PRÁTICAS DOS DOCENTES E DISCENTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Palavras-chave:
Meio Ambiente, Escola, EducadoresResumo
A Educação Ambiental surge como um caminho para orientar as pessoas no que diz respeito as suas relações com o meio ambiente, buscando auxiliar na preservação e utilização sustentável de seus recursos, despertando em toda a sociedade a consciência de que os seres humanos são parte do meio ambiente e dependem dele para sobreviver. E a escola como importante espaço de interação e disseminação de conhecimento torna-se um importante caminho para a disseminação dessa ideia. Nesse estudo apresentou-se uma pesquisa sobre a concepção que os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Unidade Escola Pública Arica Leal da cidade de Uruçuí-Piauí têm sobre a mesma. Neste sentido o estudo objetivou saber destes alunos a concepção que eles têm sobre Educação Ambiental e como aplicam esses conhecimentos no seu cotidiano. A Metodologia utilizada para a pesquisa foi através de questionários aplicados a alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A investigação evidenciou que de maneira significativa há sim uma preocupação dentre os alunos com as questões ambientais, no entanto o tema é pouco discutido no cotidiano escolar, fato este que inviabiliza a sensibilização e a mudança de hábitos por parte dos alunos. Além disso, também evidenciou-se que é necessário um maior interesse dos educadores em relação ao tema, ambos precisam estar dispostos a atualizar-se sobre as questões ambientais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.