A INSERÇÃO DE PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS PÚBLICAS REGULARES E INCLUSIVAS DE SÃO LUIS DE MONTES BELOS-GO, BRASIL: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Larissa Farias
  • Aline Helena Cruz
  • Joana Cristina Faria
  • Angela Reis
  • Rodrigo Santos

Palavras-chave:

Síndrome de Down, inclusão, escolas regulares

Resumo

A inclusão é um tema que vem sendo debatido ao longo de anos, por isso portadores de necessidades especiais estão conquistando o direito de ter uma educação com qualidade e inclusão na sociedade de forma gradativa, pois no Brasil ainda existe diferenças entre o que são propostas por lei e o que realmente existe nas escolas, onde nem sempre as leis são colocadas em prática. E é pensando nesta idéia que surgiu o presente estudo aliado ao estudo das síndromes genéticas, observando como alunos que apresentam síndrome de Down estavam inseridos em escolas regulares públicas no município de São Luiz de Montes Belos, Goiás-Brasil. Foram realizadas visitas nas escolas, com o objetivo de identificar a presença de estudantes portadores de doenças e síndromes genéticas e foram encontrados somente alguns alunos com síndrome de Down frequentando regularmente essas instituições. Mas são alunos que frequentam salas de aulas regulares, auxiliados por professores de apoio, e que apresentam um desenvolvimento significativo, de acordo com suas limitações.

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Publicado

2013-07-01

Como Citar

Farias, L. ., Cruz, A. H., Faria, J. C. ., Reis, A. ., & Santos, R. . (2013). A INSERÇÃO DE PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN EM ESCOLAS PÚBLICAS REGULARES E INCLUSIVAS DE SÃO LUIS DE MONTES BELOS-GO, BRASIL: UM ESTUDO DE CASO. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 9(16). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/3531

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