CARACTERÍSTICAS DO MERCADO CONSUMIDOR DE CARNE DE FRANGO EM UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE
Palavras-chave:
avicultura, agronegócio, comportamento do consumidorResumo
A cadeia avícola brasileira tem passado por muitas mudanças, principalmente devido ao sistema de criação intensiva e à elevada dinâmica competitiva deste mercado. Essas demandas requerem a compreensão do comportamento dos consumidores finais para a obtenção de informações, que podem influenciar as ações ao longo de toda a cadeia. No entanto, os hábitos de consumo apresentam características distintas de uma região para outra. Neste sentido, o objetivo proposto pelo presente trabalho é identificar as características do mercado consumidor e os atributos relevantes da carne de frango na percepção dos consumidores de um município de médio porte. Por meio de um levantamento de campo, utilizando-se da metodologia de pesquisa de mercado, obteve-se uma amostra de 2.001 consumidores deste município. Os dados indicam, entre outros aspectos, que a carne de frango é a segunda na ordem de preferência destes consumidores e que há uma tendência pela compra de produtos com qualidade e não apenas de acordo com o preço do produto. A relação entre a renda familiar e o principal atributo relevante no momento da compra da carne de frango, revelou-se como um aspecto importante.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.