REFLEXÃO SOBRE A LEI 9.975 DE ABRIL DE 1999 (POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL- PNEA) E A SUA PRÁTICA NO COLÉGIO MUNICIPAL ODETE NUNES DOURADO EM IRECÊ-BA: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Wilmara Dias
  • Carlos Oliveira

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Interdisciplinariedade, Prática

Resumo

O presente trabalho traz uma reflexão sobre a lei 9.975/1999 (Política Nacional de Educação Ambiental) e a prática da mesma no Colégio Municipal Odete Nunes Dourado, demonstrando que a Educação Ambiental na maioria das vezes não é trabalhada na sala de aula e quando é, não é feita de forma correta e nem de maneira interdisciplinar, como um tema transversal, além disso, deveria ser uma disciplina, pois constitui-se em um conjunto de atividades práticas, ambientais, voltadas para a busca de solução para os problemas do ambiente, exigindo a participação ativa e responsável de cada indivíduo da comunidade. Assim, a Política Nacional de Educação Ambiental ainda constitui-se um desafio à escola, mas também uma oportunidade para se rever concepções e ações pedagógicas. 

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Publicado

2014-04-12

Como Citar

Dias, W. ., & Oliveira, C. . (2014). REFLEXÃO SOBRE A LEI 9.975 DE ABRIL DE 1999 (POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL- PNEA) E A SUA PRÁTICA NO COLÉGIO MUNICIPAL ODETE NUNES DOURADO EM IRECÊ-BA: UM ESTUDO DE CASO. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 10(18). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/2988