CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE COLETA SELETIVA: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE URUARÁ-PA

Autores

  • Reinaldo Lucas Cajaiba
  • Ediones Santos

Palavras-chave:

Coleta Seletiva, Conscientização, Educação Ambiental, Impactos Ambientais, Resíduos Sólidos

Resumo

Com o objetivo de verificar o conhecimento dos alunos do ensino fundamental (5ª a
8ª série) das escolas públicas do município de Uruará-Pa sobre coleta seletiva,
aplicou-se um questionário que possibilitava aos alunos expressarem seus
conhecimentos sobre o que lhes era interrogado. Um total de 513 alunos com idade
variando entre 12 e 21 anos participaram da pesquisa. Com base nos resultados foi
possível observar que o conhecimento dos alunos sobre a temática ainda são
incipientes, tornando-se necessário a intervenção das escolas com medidas
educativas voltadas para a conscientização dos alunos sobre os resíduos sólidos,
desenvolvendo nos atores envolvidos uma consciência crítica em relação ao meio
ambiente.

Downloads

Publicado

2014-07-01

Como Citar

Cajaiba, R. L. ., & Santos, E. . (2014). CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE COLETA SELETIVA: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE URUARÁ-PA. ENCICLOPÉDIA BIOSFERA, 10(18). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/2941

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)