CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE COLETA SELETIVA: UM ESTUDO DE CASO NO MUNICÍPIO DE URUARÁ-PA
Palavras-chave:
Coleta Seletiva, Conscientização, Educação Ambiental, Impactos Ambientais, Resíduos SólidosResumo
Com o objetivo de verificar o conhecimento dos alunos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) das escolas públicas do município de Uruará-Pa sobre coleta seletiva, aplicou-se um questionário que possibilitava aos alunos expressarem seus conhecimentos sobre o que lhes era interrogado. Um total de 513 alunos com idade variando entre 12 e 21 anos participaram da pesquisa. Com base nos resultados foi possível observar que o conhecimento dos alunos sobre a temática ainda são incipientes, tornando-se necessário a intervenção das escolas com medidas educativas voltadas para a conscientização dos alunos sobre os resíduos sólidos, desenvolvendo nos atores envolvidos uma consciência crítica em relação ao meio ambiente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.