O RENDIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS QUE FAZEM EDUCAÇÃO FÍSICA EM NÍVEL DE TREINAMENTO DESPORTIVO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MORRINHOS - GOIÁS
Palavras-chave:
Rendimento Escolar, Treinamento EsportivoResumo
Este estudo tem por objetivo conhecer e analisar o desempenho dos alunos que praticam treinamento esportivo fora da escola e as conseqüências nas notas dentro da escola. Método: Foram sujeitos dessa pesquisa 30 alunos do sexo masculino das escolas municipais do município de Morrinhos Goiás. Resultados: No total foram analisadas as notas de 30 (trinta) alunos, sendo 15(quinze) que treinam e 15(quinze) que não treinam, todos do sexo masculino em três escolas diferentes. Na escola A as notas maiores são dos alunos que não treinam, e as diferenças entre os alunos que treinam os que não treinam foram significantes. Na escola B, onde participaram 6 (seis) alunos que treinam e 6 (seis) que não treinam os resultados foram semelhantes. Na escola C participaram também da pesquisa 7 (sete) alunos que treinam e 7 (sete) que não treinam e já na escola C as maiores notas são daqueles alunos que fazem treinamento esportivo. Apesar dos alunos que treinam ter tirados as melhores notas, também não foram significantes as diferenças entre eles. Considerações finais: Os alunos que não faz nem um tipo de treinamento esportivo fora da escola obtiveram melhores notas. Vários fatores podem contribuir para essa melhora da função cognitiva, como por exemplo: a vascularização cerebral e a neurogênese. Porém o que pra nós é também relevante, são as possibilidades curriculares para o ensino e a aprendizagem decorrentes da prática de educação física, seja dentro da escola ou fora dela.
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