COMPREENSÃO DA LEITURA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA ATRAVÉS DO TESTE CLOZE

Autores

  • FERNANDA SILVA
  • CARLA GARCIA
  • DÉBORA MARIA RAMOS
  • KATIÚSCIA SANTOS
  • MAYLURA CALDAS
  • ADRIANA SADOYAMA
  • LEONARDO ANDRADE
  • PAULO ALEXANDRE CASTRO

Palavras-chave:

Ciências, compreensão leitora, matemática, teste cloze

Resumo

Ao participar do PIBID Interdisciplinar e ampliar as discussões e pesquisas acerca da interdisciplinaridade e letramentos múltiplos, observamos que na escola onde iniciamos nossas intervenções, os níveis de leitura e escrita apresentadas pelos alunos estavam bastante variáveis e por isso, a necessidade de iniciarmos nossa pesquisa nessa escola específica. A leitura é mais do que saber as letras do alfabeto e conseguir formar palavras e frases. Significa compreender o que foi lido e para isso, o leitor deve ter domínio sintático e linguístico e que o texto tenha significado para ele. Assim, este trabalho buscou investigar o nível de compreensão leitora em Ciências e Matemática na turma do 9° ano do Ensino Fund amental através do teste de Cloze.

Downloads

Publicado

2015-01-31

Como Citar

SILVA, F. ., GARCIA, C. ., RAMOS, D. M. ., SANTOS, K. ., CALDAS, M. ., SADOYAMA, A. ., ANDRADE, L. ., & CASTRO, P. A. . (2015). COMPREENSÃO DA LEITURA EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA ATRAVÉS DO TESTE CLOZE. ENCICLOPEDIA BIOSFERA, 11(20). Recuperado de https://conhecer.org.br/ojs/index.php/biosfera/article/view/2156

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>