A TÉCNICA CLOZE NA AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA EM PORTUGUÊS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Palavras-chave:
Teste de Cloze, Níveis de Leitura, Desenvolvimento escolarResumo
Este estudo visou analisar a compreensão leitora dos alunosdo ensino fundamental, por meio da análise dos níveis de leitura (independente, instrucional e frustração). Foi utilizado como instrumento de análise, o teste Cloze que foi aplicado com alunos do 6º ano fundamental de uma escola pública. Os resultados apontaram que a maioria dos alunos ainda não possui a compreensão leitora necessária ao seu nível de escolaridade, tendo visto que um percentual muito baixo atingiu o nível instrucional, nenhum aluno atingiu o nível independente. E que a maioria enquadrou-se no nível de frustração, demonstrando a dificuldade de interpretar as informações lidas. Esses resultados demonstram a dificuldade de leitura que acarreta na incompreensão dos conteúdos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.