ENCICLOPÉDIA BIOSFERA - SUMÁRIO DA EDIÇÃO Vol. 7  Nº 12/2011

CIÊNCIAS HUMANAS

A CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS - UMA PROPOSTA INCLUSIVA E INTERATIVA - Perla Ferreira de Souza; Joana Cristina Neves de Menezes Faria -  Universidade Federal de Goiás.

A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO E DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E CIENTÍFICA - Rute da Silva Machineski; Amélia Carolina Terra Alves Machado; Rosangela Trabuco Malvestio da Silva - Instituto Superior de Educação do Paraná – INSEP.

A RELAÇÃO DE CONDICIONALIDADE ENTRE ORAÇÕES COMPLEXAS JUSTAPOSTAS SOB A PERSPECTIVA FUNCIONALISTA - Denilson Pereira de Matos; Cláudia Cristina Coelho Sampaio; Geisilane da Costa Rabelo - UFF - Universidade Castelo Branco.

APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: ABORDAGENS SOBRE A SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL - Mayara Lustosa de Oliveira; Joana Cristina Neves de Menezes Faria - UNICAMP - UFG.

ATLAS DE ANATOMIA VEGETAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA DINAMIZAR O ENSINO DE BOTÂNICA - Hericka Ferreira Gonçalves; Moemy Gomes de Moraes -  Rede Estadual de Educação de Goiás - Universidade Federal de Goiás.

ATUAÇÃO E POTENCIALIDADES DO PSICOPEDAGOGO NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS EMPRESARIAL - Rute da Silva Machineski; Rosangela Trabuco Malvestio da Silva; Amélia Carolina Terra Alves Machado - Instituto Superior de Educação do Paraná –  Instituto Agronômico do Paraná.

CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE MAQUETE PARA EDUCAÇÃO INTERATIVA EM BIOLOGIA CELULAR E TECIDUAL NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO - Mirna dos Santos Dias Silva; Joana Cristina N. de Menezes Faria - Universidade Federal de Goiás.

JOGOS PEDAGÓGICOS COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE MORFOLOGIA VEGETAL - Audilia Borges Vitorina Silva; Moemy Gomes Moraes. - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

OS SABERES DOCENTES PARA UMA PRÁTICA EFICIENTE: A PERSPECTIVA DO PROFESSOR-FORMADOR EM RELAÇÃO AO ALUNO-PROFESSOR DE MATEMÁTICA -  Universidade Federal do Pará.

REENCANTAR A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA POR MEIO DA PESQUISA: FUNDAMENTOS E ESTRATÉGIAS - Adna Evangelista Couto dos Santos; Carlos Alan Couto dos Santos; Vânia Hirle Almeida -  Universidade Estadual de Feira de Santana – Faculdade Adventista da Bahia - Faculdade Maria Milza - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Universidade de Barcelona.

SEQUÊNCIAS DE DIAGRAMAS V DE GOWIN NO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES EDUCATIVAS EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA - Thiago Lopes Rocha; Rones de Deus Paranhos - Universidade Federal de Goiás.